top of page

Como evitar uma Reclamação Trabalhista?

As reclamações trabalhistas são muito comuns no ambiente corporativo, inclusive são passíveis de serem evitadas, mas para isso é necessário conhecer e seguir a legislação do trabalho.


Apesar de objetivarem a proteção do trabalhador, as leis trabalhistas também ajudam a proteger o empregador em eventuais situações. Separamos algumas dicas para evitar passivos trabalhistas na sua empresa, confira:


- Ofereça um ambiente de trabalho adequado; - Tenha um setor de Recursos Humanos estruturado, que oferece auxílio ao trabalhador; - Se possível, trabalhe com o regime CLT e fique atento às regras contratuais; - Cumpra com os horários e encargos obrigatórios; - Respeite seus funcionários.


Além dessas soluções, é essencial contar com uma assessoria jurídica especializada para auxiliar na resolução de problemas e evitar riscos.


O Escritório Gantzel Advocacia está à disposição para esclarecimentos e dúvidas. Somos um escritório dedicado a prestar serviços jurídicos de excelência, de forma ágil, inovadora, eficiente e personalizada.


Acompanhe-nos nas redes sociais!

bottom of page