top of page

5 coisas que o direito empresarial pode fazer para sua empresa e você não sabia!


Nesse texto, vamos apontar cinco coisas que o direito empresarial pode fazer para sua empresa, tanto de forma preventiva quanto contenciosa.


1. Arbitragem ou Mediação.


A arbitragem e mediação no Direito Empresarial pode ser solicitada em um contrato para que antes de entrar em qualquer conflito entre as partes do contrato, elas devem tentar resolver o problema com intervenção de um mediador.


2. Processos de Fusão e Cisão.


A fusão é o processo em que duas ou mais sociedades para formar sociedade nova. E a cisão acontece quando a companhia transfere parcelas do seu patrimônio para uma ou mais sociedades.


3. Recuperação Judicial.


Esse é o processo usado por uma empresa quando ela não consegue mais arcar com suas contas e está em estado de falência, então usa-se a “recuperação judicial” para tentar reorganizar as dívidas com a ajuda de um administrador judicial.


4. Planejamento Tributário.


Para o planejamento tributário, o advogado irá estudar os melhores meios de diminuir a carga tributária e com isso o impacto da tributação na empresa.


5. Elaboração do Regulamento Interno.


O advogado irá ajudar a empresa a elaborar seu Regulamento Interno apropriado para a cultura da empresa, respeitando sua individualidade e sem que fira os direitos dos trabalhadores.


O Escritório Gantzel Advocacia está a disposição para esclarecimentos e dúvidas. Somos um escritório dedicado a prestar serviços jurídicos de excelência, de forma ágil, inovadora, eficiente e personalizada.

Acompanhe-nos nas redes sociais para saber mais sobre Direito Empresarial e como podemos contribuir para seu negócio!


bottom of page