top of page

Quais são os deveres dos empregadores com o trabalho em ambiente insalubre?

Conforme previsto no artigo 189 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), atividades insalubres são aquelas que expõem o trabalhador a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância, em função da natureza, intensidade e tempo de exposição aos efeitos desse agente.


Além do risco à integridade do trabalhador, a falta de atenção aos procedimentos de segurança em condições de insalubridade, podem ocasionar reclamações trabalhistas e multas para o contratante.


Pensando nisso, é importante otimizar o ambiente de trabalho, fornecendo todos os equipamentos de segurança necessários para cada funcionário e exigir o uso dos mesmos.


Além dessas questões, é de suma importância oferecer treinamentos de capacitação aos colaboradores e contar com o auxílio de um profissional especializado para identificar quais são as melhores ações a serem tomadas.


O Escritório Gantzel Advocacia está à disposição para esclarecimentos e dúvidas. Somos um escritório dedicado a prestar serviços jurídicos de excelência, de forma ágil, inovadora, eficiente e personalizada.


Acompanhe-nos nas redes sociais!


bottom of page